sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Fotos de moradores de rua sob o olhar de Lee Jeffries


Fotos de moradores de rua

Fotógrafo que vive no Reino Unido revela um olhar emocionante sobre os sem-tetos.

Retrato em preto e branco, muito impressionante e com forte apelo para os sentimentos de quem vive 'quase que esquecido' pelas calçadas da cidade viraram um marco nas fotos de moradores de rua feitas por Lee Jeffries. Embora foram feitas algumas manipulações nas imagens, a beleza dessa arte está nos detalhes que essa triste realidade nos mostra em close que nos sensibiliza.

Fotos de moradores de rua
Fotos de moradores de rua
Fotos de moradores de rua
Fotos de moradores de rua
Fotos de moradores de rua
Fotos de moradores de rua
Fotos de moradores de rua
Fotos de moradores de rua
Fotos de moradores de rua
Veja o Flickr do artista.


http://www.arteffinal.com/2012/01/fotos-de-moradores-de-rua-lee-jeffries.html

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Pinturas incríveis com Sombra por Rashad Alakbarov

Artista Azerbaijani Rashad Alakbarov usa vários objetos de uso cotidiano e alguns de volta a luz para criar suas pinturas de cair o queixo com sombra. A melhor parte é que você pode facilmente criar algo semelhante em casa - tudo que você precisa é de uma ou duas lâmpadas e alguns itens de sua mesa.
PS: se algum de vocês fazer algo semelhante, eu adoraria vê-lo! Basta deixar um comentário com uma imagem.







terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Quebra Link




Quem costuma baixar arquivos multimídia como Filmes, jogos, programas, etc., em blogs e outros sites de downloads, já deve ter se deparado com aqueles protetores de links solicitando o cadastro de seu celular para só então liberar o download.
Acontece que se você inserir ali o número de seu celular, seu download pode sair mais caro do que imagina. Pois será deduzido de seus créditos ou conta, o valor de aproximadamente R$ 5,00 semanais de seu celular…


Então como fazer para baixar o arquivo? Vamos partir do princípio…

Um protetor de link, é um artifício utilizado por sites de downloads para monetizar o portal, ou seja, ganhar dinheiro! Entretanto, acho falta de respeito com o usuário, quando há outras maneiras de lucrar com um site.
Quando você clica para fazer o download de um arquivo, abre uma tela solicitando o cadastro de seu celular, para só então liberar o download.
Vou ensinar agora como fazer para quebrar essa “proteção” e fazer o download sem que para isso, seja preciso pagar, já que é algo que está na web, livre para todos.

Durante uma rápida pesquisa, encontrei e separei aqui para fins didáticos, 4 tipos diferentes de arquivos para download, com seus respectivos protetores de link.
Vale ressaltar que não baixei nem sequer sei ou lembro o conteúdo de cada link usado aqui para aprendizado.
Vou chamar aqui o link que nós queremos de ‘Link Original‘.

Exemplo: http://www.downlivre.org/download/?link=http://www.megaupload.com/?d=B9EWHHDV
Esse é o tipo mais simples de “protetor”. O link original está visível na própria URL, geralmente após as palavras link= ou url=.
Nesse caso, basta remover o que nós não queremos e já temos nosso link original.

Exemplo: http://www.linkagratis.info/download/?url=7NRJGR59=d?/moc.daolpuagem.www//:ptth
Novamente, o link original está na URL, só que dessa vez ele está “ao contrário”.
Para contornar essa situação, eu desenvolvi uma pequena aplicação web, o QuebraLink que faz todo o “trabalho sujo” por você!
Basta copiar a URL, colocar no campo específico do QuebraLink e clicar em Quebrar!

Durante minha pesquisa, encontrei dois tipos de links codificados apenas… O primeiro, pertence ao site protetorlink.com e continha o seguinte link: http://www.protetorlink.com/195faf4e139a2b5bdc5bb617b0d23c4a.html
Para conseguir decodificar este, precisei apenas de uma rápida olhada no código html do site, e descobri que bastava acrescentar /go/ após o domínio .com, ficando assim: http://www.protetorlink.com/go/195faf4e139a2b5bdc5bb617b0d23c4a.html
Update 15/12/2010: O QuebraLink agora faz esse trabalho por você… basta copiar o link e clicar em Quebrar!

Esse segundo foi melhor elaborado, e não é apenas uma página HTML, no qual todos tem acesso ao conteúdo. Esta codifica a URL no formato hexadecimal.
Exemplo: http://filmeshd.biz/download/?id=687474703a2f2f7777772e66696c6573657276652e636f6d2f66696c652f79687365584134
A parte em negrito, é a que está codificada. Ela se localiza logo após a variável id=.
Decodificar essa URL é um processo bastante simples em Python. Porém como nem todos possuem conhecimentos em linguagem de programação, aí entra mais uma vez o QuebraLink, que nos ajuda a resolver esse problema em apenas 3 passos.
  1. Primeiramente vamos copiar apenas o campo após id=, ou seja, o que está codificado;
  2. No QuebraLink, no menu ‘Apenas Decodificar‘, vamos inserir o valor que copiamos: 687474703a2f2f7777772e66696c6573657276652e636f6d2f66696c652f79687365584134
  3. Após isso, basta clicar em ‘Decodificar!’

Afora todas as dicas acima, o QuebraLink veio para facilitar! Para quebrar qualquer um dos tipos mencionados acima ou outros protetores de link que você encontrar, basta copiar o link completodo protetor de link, e na página inicial do QuebraLink, colar e quebrá-lo!
Obs: Alguns links estão vindo “protegidos” mais de uma vez… Então se você quebrou um link com sucesso, mas continua caindo na página do protetor, copie o link novamente e tente quebrar mais uma vez!
E se você gosta do QuebraLink, e quer nos ajudar nesta empreitada, na luta por uma Internet mais Livre! clique aqui e saiba como!


http://algoritmizando.com/dicas/saiba-como-quebrar-os-protetores-de-link/

Postagens populares