Duração: 3 AulasAvaliação: Participação
Conteúdos Trabalhados: Criatividade, Linhas, Formas Geométricas, Cores.
Conteúdos Trabalhados: Criatividade, Linhas, Formas Geométricas, Cores.
1ª Etapa(10min): Fazer uma introdução teórica sobre Leonardo da Vinci e sobre a Obra em foco “Mona Lisa”. Se houver internet pode-se utilizar um endereço com o conteúdo que está sendo explanado. Pode-se utilizar o seguinte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Mona_Lisa.
2ª Etapa(15min): Abrir o programa a ser utilizado em cada computador, havendo possibilidade recomenda-se um aluno por micro, se não houver formam-se duplas. Apresentar a figura a ser trabalhada, havendo internet repasse a figura para os alunos via email ou apontando um site para todos pegarem, se não houver internet pode-se compartilhar pela rede com os computadores, ou deixar uma cópia impressa colada em um local onde todos possam visualizar.
3ª Etapa(25min): Propor aos alunos explorar o máximo de ferramentas disponíveis no programa, explicar o uso básico de cada uma delas, e incentivar para que todos criem de forma livre as suas obras sem interferência dos colegas. Esta etapa é pra se conhecer o funcionamento das ferramentas do programa.
4ª Etapa(50min): Criação da Obra individual de cada aluno, salvar as figuras na internet ou no Pen Drive.
5ª Etapa(50min): Fechamento da Proposta, relatos da experiência, e Apreciação. Exposição Online em um blog ou em um local na própria escola para que outros possam apreciar.
Alguns exemplos de releituras:
Sabrina
Paulo
Sheila
Zeca
Créditos:
Paulo Ricardo Carvalho
Geraldo Ferreira
Graduandos do Curso de Licenciatura em Artes da UFPR Litoral
Como resultado do trabalho de investigação do capitulo Arte e tecnologia no ensino da Arte do livro Arte, Tecnologia e Educação de Aurora Ferreira.
Alguns exemplos de releituras:
Jhow e Renata
Leticia e Marina
Lilian
Internet hihi
Ana Carolina
Fernanda Rosas
Rosana, Adriane, Janete e João
Sabrina
Paulo
Sheila
Zeca
Créditos:
Paulo Ricardo Carvalho
Geraldo Ferreira
Graduandos do Curso de Licenciatura em Artes da UFPR Litoral
Como resultado do trabalho de investigação do capitulo Arte e tecnologia no ensino da Arte do livro Arte, Tecnologia e Educação de Aurora Ferreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário