Em 2011, a expectativa de visitantes da Feira de Profissões do Litoral foi superada. Mesmo dos lugares de mais difícil acesso como Guaraqueçaba e as ilhas das Peças, Rasa e Superagui vieram centenas de estudantes. Também estiveram presentes grupos organizados de colégios de Antonina, Morretes, Paranaguá, Pontal do Paraná e Guaratuba. Segundo Isabel Martines, responsável por coordenar a organização da Feira, a intenção é mostrar que a universidade é acessível para todos. “Em alguns lugares que visitamos durante a divulgação da Feira, algumas pessoas ainda pensam que é necessário pagar alguma taxa para frequentar a UFPR Litoral. Ressaltamos que os cursos são gratuitos”, explicou.
A Feira é uma grande oportunidade para que a comunidade perceba que as portas da UFPR Litoral estão sempre abertas e sintam-se acolhidas aqui. “Além disso, muitos estudantes, e até mesmo aqueles que pararam de estudar a mais tempo, acabam motivando-se neste dia”, continuou Isabel.
Além dos cursos, os visitantes puderam conhecer melhor a proposta pedagógica da UPFR Litoral, que envolve as atividades de Interação Cultural e Humanística (ICH), os Projetos de Aprendizagem (PAs), as atividades junto às comunidades (Frente às Enchentes), e o acesso a laboratórios diversificados.
Para o próximo ano, o desafio é fortalecer as parcerias com as prefeituras. “Com a colaboração das prefeituras, poderíamos trazer ainda mais estudantes, inclusive de outras séries, e pessoas das comunidades, para que eles entrem em contato com a universidade mais cedo, conheçam o espaço e as possibilidades de dar continuidade aos estudos”, explicou Isabel. A organização da Feira contou com a colaboração e participação de docentes, técnico-administrativos e estudantes, que formaram uma equipe multidisciplinar que pode proporcionar o sucesso do evento.
Leia mais em http://www.litoral.ufpr.br/node/264
O Estande do Curso de Artes foi um dos mais concorridos pois chamou atenção pela esposição de fotos e desenhos como mostra as fotos logo abaixo....
Mais fotos da Feira Clique Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário