segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Auto da Compadecida é Sucesso de público

A CIA de Teatro da UFPR Litoral estreou oficialmente com a peça "O Auto da Compadecida", nos três dias que ficou em cartaz conseguiu reunir um público que totalizou cerca de 600 pessoas no Teatro Caixa Preta no Centro Cultural da UFPR Litoral. Foi um sucesso tremendo, através da proposta de Teatro Corredor a qual deu ao público oportunidade de fazer parte do espetáculo o tempo todo, os atores conquistaram a platéia que reunia famílias inteiras de todas as idades. A partir dos resultados da estréia o grupo já está planejando temporadas maiores para apresentação em Matinhos e municípios vizinhos no litoral paranaense.
Cia de Teatro da UFPR Litoral
A  Cia de Teatro da UFPR Litoral nasceu de um projeto de extensão elaborado pelo professor  Alaor de Carvalho em parceria com o Curso de Licenciatura em Artes da UFPR Litoral, no final do ano de 2009. Essa é a segunda montagem do grupo, sendo que já foram executadas a peça Moçoilas Casadoiras, no estilo Teatro de Rua. O diretor artístico da Cia.  de Teatro da UFPR Litoral, Alaor de Carvalho, considera esta peça a estréia oficial do grupo no Teatro Experimental do Centro Cultural da UFPR. “Com essa peça renovamos nossos objetivos como extensão universitária, levando teatro de qualidade para a população promovendo assim o desenvolvimento cultural da cidade de Matinhos e posteriormente de todo o Litoral Paranaense”, afirma Alaor. 
Auto da Compadecida - Cia de Teatro da UFPR Litoral
Texto: Ariano Suassuna
Direção: Alaor Carvalho
Sonoplastia: Paulo Ricardo D'Carvalho
Iluminação: Elaine Oliveira e Emerson Von Muller
Equipe de Apoio: Naila Maina e Ana
Elenco: Alaor Carvalho (João Grilo), José Luiz de Souza Santos (Chicó), Tainara Basaglia (Padre João), Carol Vergara (Mulher do Padeiro), Jhonata Abreu Coelho (Padeiro), Danilo Reitor (Sacristão), Vinicius Afonso Mohr (Major Antônio Morais), Luan Vinicius da Silva Cordeiro (Bispo), Sauane Buenos (Severina Cangaceira), Valdo José Cavallet (Cangaceiro), Mara Rubia Catão (Cangaceira), Wellington Francis de Oliveira (Cangaceiro), Matheus de Moraes (Encourado), Thaysse de Moraes (Diaba), Francisco Wille (Jesus), Daiane Araripe (Nossa Senhora)

Confira as fotos:


4 comentários:

  1. "e a peça Medéia, de Sófocles..." - Medéia é de Eurípedes... A gnt teve que arrumar programa por programa pra corrigir esse equívoco...

    ResponderExcluir
  2. PauloRicardoCarvalho7 de janeiro de 2012 às 11:43

    Jhowww realmente.... se bem que essa peça ficou só na idéia então o correto seria tirá-la do texto e não contar com ela...

    ResponderExcluir
  3. eu vou degolar as suas gargantas

    ResponderExcluir
  4. Estive aqui, adorei tudinho, parabéns pessoal
    Rosana

    ResponderExcluir

Postagens populares